26 janeiro 2016

PIPOCA PARA ASSISTIR #3

Olá princesas e princesos!

Estão prontos para mais uma dica de série?  ENTÃO CALMA AÍ E SEGURA ESSE BABADO!



MAKING A MURDERER


Maldita hora que decidir assistir a essa série, agora me acho no direito de entrar na liga da justiça.
Diferente das séries que citei aqui nesse quadro MAM é uma série-documentário, ou seja tudo lá aconteceu, por mais difícil que seja de acreditar, logo no primeiro ep. já nos é mostrado como a justiça é falha, e não estamos falando do Brasil, e sim da potência mundia EUA, e de como isso atinge a todos. 

Há uma fala em um dos eps que diz:  "Você sabe que nunca irá cometer um crime, mas não pode ter a certeza de que nunca será acusado de um" . OOI ? Pois é amores. 

O documentário traz a história de Steven Avery, um homem de origem simples, sem estudo, dono de um ferro velho, e que só pelo sobrenome já é cercado de preconceitos. Sem spoilers, ele é preso quando tem 23 anos, e passa longos 18 anos na cadeia, quando conseguem provar através de um exame de DNA em 2003 que ele não tinha não cometido o crime em questão. 


Então ele decide entrar na justiça para pedir o reembolso por esses anos de reclusão injusta, mas no meio desse processo ele é acusado de estupro, sequestro, carcere privado, estrangulamento e afins contra Teresa Halbach, após D I A S de busca começam uma nova procura na propriedade dos Averys e provas suspeitas são achadas, um drama que coloca em jogo o poder policial

O que mais me choca é ver a Sra. Avery, passar por tudo isso. O filho dois anos após ser solto por um crime que não cometeu recebe pena de prisão perpétua sem condicional.

O documentário mostra como as injustiças, e provas plantadas destruíram uma família inteira. No final o que resta é os espectadores darem seu veredito, de que se Steven é culpado ou não


A polícia tem algum envolvimento? Até quando estaremos de mãos atadas com os abusos de poderes. Poderia ser eu, você. É uma história que me chocou muito, e acho que a maioria também. 

Já foi feita uma petição online com mais de 300 mil assinaturas para ser enviada a Casa Branca para o perdão do presidente, que pela lei americana o ÚNICO que pode tirar Steve da cadeia. 

  • São 10 episódios com duração de 50-60 min, MUITO BEM GASTOS, diga-se de passagem


Convido vocês para julgar Steve e toda a família Avery e dar seu veredito! 

Espero que se emocionem, e se revoltem assim como eu! Fiquem bem, e até a próxima! Não esqueçam  de me seguir nas redes sociais @juubariani em todas elas. 

Texto por: Jú Bariani



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ana Julia Machado - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo