06 dezembro 2015

TÔ BEM, TÔ ZEN!

Oii princesas e princesos, como vocês estão? Hoje teremos postagens extra! (ebaaaaaa) sempre que sobrar um tempinho aos domingos vou trazer dicas diferentes para vocês, que tal? E o quadro tô bem, tô zen, vem para trazer dicas de saúde, porque nada melhor que a beleza e o cuidado virem de fora para dentro não é ?

  • A juju também é estudo, vocês sabiam que as tão famosas velas que são o xodó das blogueiras têm influências terapêuticas?  Segura esse babado aí então!


As velas são a junção de dois tipos de terapias, a aromaterapia  (terapia através dos cheiros, e não não estou falando do Ck one do seu boy haha) e a cromoterapia  (terapia através das cores).

Então vamos aproveitar esse final de ano e atrair boas energias e fluídos para nosso corpo como um todo? Os terapeutas indicam essa terapia alternativa como complemento de um tratamento e não como substituição, cada cor, cheiro é indicado para uma doença ou desconforto corporal, alívio de estresse e relaxamento!  Pega um papel e  uma caneta e vem com a juju ficar zen!

Se tem uma cor zen, essa cor é o AZUL! Ótimo para o relaxamento corporal, paz interior e muito usado em ambientes que precisam de concentração como em lugares de estudo.  Os estudos atuais mostram que o azul é capaz de reduzir a pressão arterial, a frequência cardíaca e até melhorar a circulação sanguínea , trazendo inúmeros benefícios para o organismo.  A ideia é  cuidar de dentro para fora!  Ele é indicado para redução dos estresse ( semana de prova deixa o Roberto Carlos entrar na sua vida e deixa tudo blue! ), acalma o organismo do sentimento de ciúmes que nada mais é que a liberação de um hormônio , a adrenalina , ( eu truco ein, vou ter que comprar até lente para ver se passa minha vontade de arrastar a cara de algumas amiguinhas no asfalto!), para aqueles agressivos nada de rivotril , deixe a cromoterapia te ajudar, aposte no azul!

VERMELHO chega como se o azul não existisse no arco íris, é o oposto da cor zen. Te proporciona espírito de liderança,  espanta a preguiça,  te torna ativa num passo de mágica! O vermelho é indicado para quem tem pressão baixa,  para aumento da frequência cardíaca , tudo em cima com o vermelho ! MAS cuidado, se está estressado, irritado corre do vermelho prinsss!

Acreditam que como o VIOLETA é o resultado da mistura entre o azul e o vermelho ele possui o equilíbrio, faz com que nossos níveis energéticos sejam igualados e são MUITO indicados para aquelas pessoas indecisas ( próximo encontro com o boy vai de violeta para ver se essa energia chega até ao bonitinho e ele decide te pedir em namoro!

  • Já explicado o que as cores das velas trazem, lembrando que as cores podem ser aplicadas a qualquer coisa não só em velas, vamos para os aromas??


O cheiro mais fácil de ser encontrado é o de BAUNILHA vulgo vanilla,  então vamos começar com ele, a baunilha traz estabilidade, então indicado para pessoas impulsivas e depressivas.

LAVANDA também é super fácil de encontrar e é um ótimo calmante natural! Alivia ao estresse, tensões musculares, e até enxaquecas.  E também é ótimo para pessoas que sofrem de insônia FICADICA

A CANELA tem um cheiro que provoca excitação no nosso corpo, mas como nada é tão perfeito assim ela também abre o apetite!

O COCO é ótimo para quando é necessário tomar aquelas decisões porretas!  Além de ter aspectos relaxantes

E eu não poderia ir embora sem antes falar do meu santo café, que me salva todas as manhãs! Pois é o café também é usado como terapia de aromas ! Tô falando que esse negócio de ser zen é fácil meninada. Ele elimina formas pesadas de pensamentos e pesadelos. Benéfico para doentes Café - Elimina formas pesadas de pensamentos e pesadelos. Benéfico para doentes em recuperação. E para quem resolveu começar a ser fitness do dia para noite, um copinho de café preto com um colherinha mínima de bicarbonato alivia as dores musculares.


Espero que seja o úteis essas dicas AMORES!  Peguem as velas , tintas e roupas e bora mudar as energias, deixar tudo que só serviu de experiência em 2015 e aproveitar um ano novinho para sonharmos e realizarmos nossos desejos mais loucos!

 Até a próxima :* 
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais, @juubariani no instagram e no snap!

Deixe aqui nos comentários o que você acha dessa terapia, e se testar conta pra gente! ( mas é pra testar mesmo, porque é terapia e não milagre ok?)


Texto por: Jú Bariani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ana Julia Machado - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo