27 dezembro 2015

DESABAFO #1 - MAKE

Hoje venho neste post fazer um desabafo, mas ao mesmo tempo dar dicas!


  • Em tempos distantes não me ligava muito para maquiagem, nem roupa da moda! A rainha mor já falou que somos amigas há séculos,  quando eramos menores, ela sempre ligada na beleza, e eu parecia uma moleque! Não que ainda não pareço,  me é entediante algumas coisas "de meninas", mas após ter um namoro mais sério, a maquiagem surtiu um efeito em mim, queria estar sempre bonita , ou pelo menos tentar!  Ao procurar na Internet uma base para poder me guiar via as blogueiras usando produtos absurdamente caros, e que nem se eu tivesse dinheiro compraria.  Comecei desde cedo me adaptar com que eu tinha condições para pagar, e olha sempre me virei muito bem! Conseguia fazer coisas quase impossíveis com pincéis vindos da China. 
Se a AVON tivesse que patrocinar alguma pessoa, esse alguém seria eu! FIKDIK, vlw flw

Brincadeiras a parte , não serei hipócrita de dizer que nunca sonhei com um batom de MAC,  mas aprendi a não depender só disso! Não adiei gostar de maquiagem porque não tinha a grana pra comprar, ou porque minha pele não era lisinha como se vê por aí no YouTube

Me virei por anos com aquela base/pó/corretivo da AVON,  e olha que digo ainda que amo ela ! Tem durabilidade? Não muita, mas nada que levar na bolsa para retoques não drible isso. Pincéis da China?  Aprendi a marcar côncavo com eles! O que quero dizer com isso tudo é que você não precisa ter NYX, MAC, SIGMA na sua maleta de maquiagem para arriscar - se!  Hoje eu consigo comprar algumas maquiagens mais caras, mas para algumas coisas ainda acho um absurdo, como gastar 300 reais em uma base! Há outras semelhantes sabiam? Então não,  não se venda por produtos que são substituíveis! As marcas baratinhas estão cada vez mais investindo em tecnologias para inovar a cada dia mais, pare com seu preconceito e teste!

Batom da MAC é ótimo, blush da NYX também, mas não, não são os essenciais. Aprenda a se virar com o que tem, pois quando puder ter seus produtinhos tão sonhados saberá lidar ainda melhor com eles!
Viajando pelo Printerest achei uma imagem salva pela VOGUE BRASIL. Onde são citados os itens básicos para maquiagem!  Foi isso que me fez pensar em tudo que aprendi com minha base da AVON,  e batom da NATURA. 

Vim compartilhar com vocês a imagem citada, e espero que todas as vezes que vocês acharem que precisam de uma NAKED para maquiar - se, começar um canal, um blog ,  você lembre disso tudo! Ninguém precisa ter itens caros para saber fazer bem uma coisa,  se você sabe esconder espinhas com um MIX da AVON, com certeza saberá usar uma studio fix sejam vocês meus amores!

Sem entrar em méritos pessoais, me pergunto isso aí é básico para quem filha? Básico pra mim é ter um pó e um rímel de farmácia. 

  • Me vi tão indignada que quis compartilhar com vocês, não sei se só eu fico chocada com essas coisas, ou o resto do mundo tem um pé de nota de cem no quintal! Me contem o que vocês acham básico mesmo para um kit de make, quais suas maquiagens baratinhas? 




Não se esqueça de me seguir nas redes sociais @juubariani em todas elas


Texto por: Jú bariani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ana Julia Machado - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo