22 agosto 2015

Corretivos Coloridos

Oi Lindezasss!!! Hoje eu vim trazer um daqueles posts mais elaborados que eu AMO fazer quando estou inspirada! E não poderia faltar um tema melhor que corretivos coloridos!
Sempre tive muita vontade de experimentar, e recentemente ganhei de presente do maridão (êêê!!!) uma paleta com todos os corretivos coloridos! 

Na minha paleta, tem no total, 20 cores de corretivos! 12 cores "normais" e 8 corretivos coloridos!

>>> Para quê servem os corretivos coloridos?


Existem várias cores de corretivo, cada uma com uma função diferente. Para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. O princípio é o mesmo. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.
Por exemplo, o amarelo é a cor complementar do roxo. Isso significa que um corretivo amarelado pode esconder as marquinhas mais arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras. Por isso a cor indicada para esconder as olheiras é o amarelo.
As outras principais cores de corretivos são: verde (neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes), lilás (disfarça tons amarronzados, como manchinhas de sol) e vermelho (única que foge um pouco à regra das cores complementares, cobre manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo, pois repõe a pigmentação da pele).

Gravei um vídeo mostrando como usar, e quais são as cores eu eu uso! Vem conferir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ana Julia Machado - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo